Vantagens e desvantagens do Cartão Credicard Platinum

A procura por um cartão de crédito ideal pode ser bem difícil, pois são muitas opções no mercado, não é? Seu cartão precisa se encaixar em seu estilo de vida financeiro e contar com os benefícios que você não abre mão.

Cartão Credicard Platinum
Imagem reprodução: Credicard

Neste artigo, conheça o Cartão Credicard Platinum de forma completa e prática e descubra se esse cartão é bom para você. Saiba quem pode solicitá-lo, quais as taxas, benefícios e muito mais. 

O que preciso saber sobre o Cartão Credicard Platinum?

Para começar, você precisa saber que esse cartão é emitido pela Credicard, empresa vinculada ao Banco Itaú. Portanto, se você possui algum tipo de problema com esse banco, talvez não consiga ter seu cartão aprovado.

A bandeira é Visa Platinum, o que garante ao cliente muitos benefícios e cobertura internacional. É isso mesmo, o Cartão Credicard Platinum pode ser usado em compras em lojas físicas ou virtuais no Brasil e no exterior. 

Uma das principais vantagens é também a isenção de taxa de anuidade. Isso significa que você não paga nada para ter esse cartão! Por outro lado, é possível realizar saques, mas somente mediante pagamento de uma taxa de R$10,00 no país e R$20,00 no exterior. Caso você atrase o pagamento de sua fatura, a taxa de juros também é um pouco elevada.

Quais as vantagens do Cartão Credicard Platinum?

Em primeiro lugar, o Cartão Credicard Platinum é isento de anuidade e pode ser administrado exclusivamente através do aplicativo Credicard On. Além disso, é emitido pelo Banco Itaú, o que garante a segurança de ter uma empresa de renome por trás dele.

Depois disso, você pode escolher um cartão personalizado e não precisa esperar que seu cartão físico chegue em seu endereço para começar a utilizá-lo! Caso seu pedido seja aprovado, você pode solicitar um cartão virtual no aplicativo e começar a utilizar no mesmo dia. 

Uma nova tendência dos cartões de crédito no quesito segurança é a omissão dos números na versão impressa do cartão. Isso significa que o Cartão Credicard Platinum físico que você recebe não apresenta os números na parte da frente, o que evita fraudes e roubos. Caso você precise dos números para fazer uma compra online, por exemplo, pode consultá-los em seu aplicativo. Muito interessante, não? 

Outra grande vantagem do Cartão Credicard Platinum são os descontos que as lojas e os estabelecimentos parceiros oferecem quando você paga com esse cartão. Pague menos por suas compras em lojas, farmácias, mercado e até aluguel de carros! Para conhecer os estabelecimentos parceiros e conferir quanto de desconto cada um oferece, acesse o aplicativo ou o site oficial da Credicard.

Quais as desvantagens do Cartão Credicard Platinum?

Todo os carões possuem seus pontos nem tão positivos, e vamos apresentar eles para você também, mas não se preocupe, pois são poucos! O Cartão Credicard Platinum possui basicamente três desvantagens, saiba quais são elas:

  1. Não possui sistema de cashback (dinheiro de volta);
  2. Cobra taxas altas pelo atraso da fatura e para realização de saques;
  3. Não possui programa de pontos próprio.

Sobre esse último ponto negativo, no entanto, você ainda vai poder participar do programa de pontos Vai de Visa, oferecido exclusivamente pela bandeira. Esse programa é muito conhecido e oferece descontos e outras possibilidades para quem possui cartões Visa.

Se você procura um cartão que oferece cashback, pode se interessar por esse artigo: As vantagens do cartão Méliuz.

Gostou do nosso artigo?

Se nosso artigo ajudou você a conhecer o Cartão Credicard Platinum, deixe seu comentário! Não esqueça que você pode compartilhar esse texto com seus amigos e familiares que podem gostar desse cartão.

Para conhecer outros cartões, acesse nosso site mais cartão!