Como simular o Serasa eCred?

O Serasa eCred é uma plataforma online que recomenda créditos. Justamente com o objetivo de buscar melhores experiências na hora de buscar créditos. Nele, o público consegue acesso às mais diversas ofertas de empréstimos e cartões de crédito de diferentes empresas.

Saiba mais sobre como solicitar o Serasa eCred

Ideal para pessoas que estiverem precisando de dinheiro emprestado e não souberem comparar as taxas e condições do mercado. Nesse sentido, o empréstimo Serasa pode atender as necessidades, facilitando a vida de quem precisa de uma graninha extra para quitar suas contas o mais rápido possível. Nesta plataforma, criada pela empresa,  o produto escolhido por você será de acordo com o valor necessário, ou com seu perfil de usuário.

Assim que você entra no site, serão feitas algumas perguntas das quais você deve responder. As perguntas são para que a plataforma conheça melhor você e o que deseja, facilitando na hora de recomendar o tipo de crédito.
Vale ressaltar que a plataforma do Serasa eCred é online e 100% gratuita.

Para ter o acesso, após isso é só se cadastrar e usar a vontade, sem nenhuma complicação. Após a escolha da instituição e do produto, é possível visualizar alguns detalhes da transação para que decida a mais adequada para você no momento, depois você deverá mandar alguns documentos para a empresa da qual você se interessou pela proposta. O procedimento é para análise de segurança, tanto sua quanto da empresa. E depois a mesma decide se aprovará ou não sua solicitação.

O Serasa eCred oferta empréstimos pessoais e cartões de crédito, mas apenas facilita essas ações. A responsabilidade na hora da análise de crédito é totalmente da empresa escolhida pelo cliente.

Certamente é uma das maiores regulamentadoras de crédito e uma das melhores opções de mercado.

A prova disso é a página do Serasa no Reclame aqui, onde se pode ver o nível satisfatório de consumidores e ex consumidores.

De acordo com dados do site:

Mais ou menos 76,3% das pessoas afirmam que poderiam voltar a fazer negociar com a empresa.

Empresas parceiras do Serasa eCred:

Mais ou menos 20 instituições são atuantes conjuntamente com a Serasa disponibilizando créditos na plataforma, dentre elas estão as empresas:

Creditas, Geru, Lendico (Provu), SuperSim, Empréstimo Sim, Pontte.

Veja também: As vantagens do Cartão Nubank | As vantagens do Ourocard Pré-Pago

Vantagens

Uma das vantagens do Serasa eCred é a Simulação simplificada no site que faz com que se tenha liberação mais depressa do dinheiro e oferta de muitas instituições, ajudando na hora de escolher as melhores opções. Outra vantagem é ter vários produtos a hora que quiser sempre ali na palma da sua mão. Dependendo do valor do seu crédito e score, as opções vão aumentando.

Existe também a opção de simulação de crédito. Que ajuda muito na hora de decidir, simulando o valor e as possíveis condições de pagamento antes de fazer a escolha final.

A agilidade na disponibilização do crédito é um benefício muito bem considerado, se você estiver precisando de um grande valor com urgência. Com essa opção, após a contratação, você poderá ter acesso ao dinheiro em até 24h.

O Serasa eCred fornece uma forte política de segurança e privacidade para sua clientela, sua proteção de dados e extremo sigilo bancário são garantidas, até por ser parceria com o Serasa.

Serasa eCred
Imagem reprodução: Serasa

Quais são os tipos de crédito oferecidos pelo Serasa eCred?

Saiba um pouco sobre os tipos de crédito oferecidos ao consumidor.

Empréstimo pessoal

O tipo de crédito mais conhecido, para pessoas físicas e com uma das maiores taxas se juros.

Empréstimo consignado

Também para pessoas físicas, com um adendo de garantia de pagamento solicitada pelo banco, que retira parcelas da dívida diretamente da sua folha de pagamento.

Empréstimo com garantia


Bem parecido com o empréstimo consignado. Solicita a garantia do pagamento, mas a garantia podendo ser bens pessoais. Como imóveis, veículos, etc.

Cartão de crédito

O cartão de crédito também pode ser considerado um empréstimo, porque quando se realiza uma compra você está pegando um valor emprestado e se comprometendo a pagar futuramente.

Cartão pré-pago

Bem parecido com o cartão de crédito, a diferença é que precisa-se colocar o dinheiro antes da sua utilização. As compras feitas pelo cartão pré-pago também não podem ser parceladas, até porque não existe um limite pré-aprovado.

Afinal, o empréstimo Serasa vale a pena?

Isso vai depender da sua avaliação como consumidor. Cada caso é um caso. O Serasa eCred é uma das melhores opções para comparação de ofertas de forma mais ágil e para quem está precisando de muito dinheiro em pouco tempo, se comprometendo a quitar as dividas no futuro. Apesar disso, a plataforma pode não ser ainda uma das melhores opções para o seu bolso. Por essas e outras, é sempre importante pesquisar e avaliar a sua situação.