Como Solicitar o Cartão Petrobras

Nos dias de hoje, possuir cartão de crédito tem ajudado muito quem precisa ter maior controle da vida financeira e com organização. Pensando nessas questões, o cartão Petrobras veio para te ajudar e ainda disponibiliza diversos outros benefícios.

O cartão Petrobras possui participação do Banco do Brasil e juntos têm como objetivo alcançar a maioria da população. Dessa forma, separamos seus principais benefícios, além de apresentar um guia rápido com o procedimento para solicitar seu cartão.

Conheça as vantagens do cartão Petrobras!

Conhecendo o cartão

Primeiramente, iniciamos mostrando todos os objetivos do cartão e qual é a proposta que ele traz para seus usuários. Como já citado acima, ele é conveniado ao Banco do Brasil, mas não é obrigatório já possuir conta com a instituição financeira, pois o cartão está disponível para ser solicitado por qualquer pessoa.

O cartão Petrobras possui inúmeras vantagens para seus clientes, sendo um grande diferencial não cobrar anuidade ou taxas de manutenção e oferece ainda fidelidade, por meio do programa de pontos, que podem ser trocados em produtos ou serviços.

Ele possui a bandeira Visa e funciona com cobertura internacional, tanto no Brasil, quanto no exterior, possuindo extensa rede de aceitação em estabelecimentos físicos ou online.

Se já for cliente do banco, tem opção de realizar o cadastro de pagamento da fatura no débito automático ou realizar o pagamento no prazo máximo de 40 dias. É possível acompanhar pelo aplicativo do banco, toda movimentação financeira que for realizada utilizando o cartão, em tempo real e totalmente seguro.

Dessa forma, o cartão Petrobras apresenta ótimo custo benefício, sendo bastante interessante por possuir diversos programas de pontos, além das demais vantagens que são oferecidas pelo cartão, bandeira e pelo banco.

Entretanto, mesmo apresentando tantos pontos positivos, recomenda-se conferir com o banco todas as taxas e demais tarifas, pois não foi divulgado nenhum prazo dessas vantagens oferecidas, tendo chance de ser alterada a qualquer instante.

O cartão vale a pena?     

Sim, ele oferece ótimo custo benefício e ainda é interessante para aqueles que abastecem com frequência nas redes Petrobras ou realizam compras nos estabelecimentos Br Mania, pois conseguirá acumular pontos muito mais rápido.

Vale destacar que o cartão é válido também para usuários que não possuem tanta assiduidade nos postos, pois o cartão pode ser utilizado em qualquer outro estabelecimento, ainda continuará acumulando pontos, fornecendo cashback e sem cobrança de qualquer taxa de anuidade.

Como solicitar o cartão

Primeiramente é preciso separar os documentos necessários para fazer o pedido, entre eles estão os documentos de CPF, RG, comprovante de renda, referente aos últimos três meses, comprovante de endereço que esteja atualizado e que seja de um dos últimos três meses.

Para quem já é cliente da instituição financeira, pode realizar o pedido do cartão diretamente com seu gerente, em algum local físico do banco ou pelos canais de atendimento telefônico do cartão Petrobras.

Para aqueles que ainda não são clientes do banco, terão que realizar o pedido no site da Petrobras. Lembrando que não há a exigência de nenhuma cobrança e o processo é realizado totalmente online, sendo necessário apenas preencher as informações solicitadas. Veja abaixo o procedimento completo:

Passo 1: entre na conta pelo aplicativo da instituição financeira;

Passo 2: acesse o menu e entre na aba “cartões”;

Passo 3: acesse a opção de “solicitar cartão de crédito”;

Passo 4: em seguida acesse “solicitar diretamente cartão para mim”;

Passo 5: entre em “solicitar cartão”;

Passo 6: solicitação concluída! Agora basta aguardar a análise de cadastro para que o banco veja se o seu perfil está de acordo com os critérios exigidos para obter o cartão.

Gostou deste artigo?

Esperamos que tenha entendido e gostado do cartão Petrobras, compartilhe com outras pessoas e não perca tempo, clique abaixo para fazer sua solicitação agora mesmo.

Conheça as vantagens do cartão Petrobras!